O governador Wilson Martins confirmou presença na entrega de caminhões-pipa a 50 municípios da região do Semiárido, onde não chove há mais de dois anos. Evento acontece no final da manhã desta sexta-feira(8), na sede da Associação Piauiense de Municípios(APPM), em Teresina.
Os caminhões foram adquiridos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA) e fazem parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC). Os veículos vão auxiliar no combate aos efeitos da seca no Semiárido, onde outros 600 caminhões contratados pelo Governo do Estado e pelo Exército já trabalham no abastecimento das comunidades.
Segundo o delegado federal do MDA no Piauí, Pedro Calixto de Oliveira, já foram entregues 63 caminhões-pipa, 48 pás carregadeiras, 117 caminhões-caçamba, 207 motoniveladoras e 222 retroescavadeiras a prefeituras piauienses, num total de 657 equipamentos. Os investimentos chegam a R$ 172, 8 milhões.
Os veículos fazem parte de um total de 1.068 unidades a serem entregues no Piauí até maio do próximo ano, com investimentos superiores a R$ 294,1 milhões e beneficiando mais de 214 mil famílias de trabalhadores rurais, equivalentes a uma população rural de 1 milhão de pessoas.
O Governo do Estado, por sua vez, investe na criação de uma infraestrutura hídrica que possa garantir mais segurança à população em épocas de seca. Estão sendo construídas barragens de pequeno, médio e grande porte, pequenas e grandes adutoras. O governo também pefura e recupera poços em toda a redgião castigada pela seca.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.