Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025
Notícias /

Polícia

06/11/2013 - 17h46

Compartilhe

06/11/2013 - 17h46

Deputado é acusado de articular soltura de vice-prefeito preso por homicídio

O Secretário de Segurança do Estado do Piauí, Robert Rios, confirmou a informação nesta quarta-feira (06).

 Rogério Holanda, do Liberdade News

Assembleia Legislativa do Piauí (Foto: Gustavo Almeida/Liberdade News)

 Assembleia Legislativa do Piauí (Foto: Gustavo Almeida/Liberdade News)

Um deputado da Assembleia Legislativa do Piauí é acusado de está articulando a soltura do vice-prefeito de São Julião-PI, José Francimar Pereira (PP), preso no primeiro semestre deste ano acusado de ser o autor intelectual do assassinato do ex-vereador Emídio Reis (PMDB) encontrado enterrado em um matagal próximo à cidade de Pio IX no início de fevereiro.

O Secretário de Segurança do Estado do Piauí, Robert Rios, confirmou a informação nesta quarta-feira (06). “Um deputado estadual piauiense assegurou a um empresário de Picos, que o vice-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira, acusado de ser o mandante do assassinato do vereador Emídio Reis, será posto em liberdade amanhã”, disse.

Robert Rios garantiu que vai levar o caso ao conhecimento do Ministério Público do Piauí para possíveis investigações. “Não sei qual o interesse desse deputado, também não sei se ele tem influência no Tribunal de Justiça. A polícia agora vai comunicar o fato ao Ministério Público e ao Judiciário”, adiantou o secretário.

 
Vídeo mostra trabalho de inteligência da Polícia na prisão de vice-prefeito no Piauí  
____________________________  
Vice-prefeito de São Julião é preso acusado de matar ex-vereador  
____________________________  

Corpo de ex-vereador que estava desaparecido é encontrado no Piauí

 

 

A vítima do homicídio, Emídio Reis da Rocha, foi candidato a prefeito de São Julião na última eleição. Curiosamente, há aproximadamente 30 anos, o seu pai, que foi prefeito do município, foi encontrado morto após passar alguns dias desaparecido.

Em abril deste ano a Polícia Civil do Piauí indicou cinco pessoas por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Eles estão respondendo, também, pelo crime de formação de quadrilha.

O vice-prefeito José Francimar Pereira foi apontado como mandante do crime. Joaquim Pereira Neto seria o agenciador e os executores foram apontados como sendo Antonio Sebastião de Sá, José Gildásio da Silva Brito e Válter Ricardo da Silva. Todos responderam ainda pelo crime de formação de quadrilha.

Rogério Holanda, do Liberdade News

Comentários