Moradores realizam manifestação no aeroporto de Teresina
|
|
O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), declarou que é papel da Câmara Municipal de Teresina intermediar as discussões entre moradores, Infraero e Prefeitura de Teresina na busca de soluções para o impasse gerado na reforma e ampliação do Aeroporto Petrônio Portela. Segundo o parlamentar os moradores não sabem o que acontecerá de fato neste processo, quantas famílias serão removidas, nem como serão as indenizações.
Na tentativa de esclarecer essa situação, o parlamentar petista propôs a realização de audiência pública sobre o tema, que acontece nesta quarta-feira (6), a partir das 11 horas, no plenário da Câmara Municipal de Teresina.
“O intuito da audiência é trazer o problema para a Câmara Municipal, para que a possamos saber, de fato, a proposta da Infraero, se a Prefeitura vai aprovar a desapropriação do entorno e qual será o impacto dessa decisão para os moradores do local. Nós, como representantes do povo, não podemos ficar à margem desse processo”, pontua.
Dudu comenta, ainda, que, além de intermediar a discussão entre as partes, os vereadores devem propor soluções que resolvam, de fato, o impasse que já perdura há anos na capital. “Graças às políticasde incentivo e ao desenvolvimento que o Brasil tem hoje, viajar de avião não é um privilégio de uma pequena elite. O aeroporto, do jeito que está, não tem mais condições de atender as demandas da população de Teresina”, opina.
Foram convidados para a audiência pública o superintendente regional da Infraero no Piauí, Wilson Estrela; o presidente do Sindicado da Indústria da Construção Civil, André Baia; Marco Antônio Ayres, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH); o secretário municipal de Planejamento (SEMPLAN), Washington Bonfim; João de Pádua, da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro-Norte; Neide Carvalho, da Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (FAMCC) e o prefeito Firmino Filho.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.