Os Moradores do bairro Aeroporto, Zona Norte de Teresina, promoveram manifestação na manhã desta terça-feira (5) na entrada do Aeroporto Petrônio Portela. Eles tentam impedir a desapropriação de imóveis na região em decorrência das obras de ampliação do aeródromo.
“Estamos fazendo uma manifestação pacífica, mas a revolta é grande. Estamos lutando para evitar essa situação desagradável. Essas pessoas não têm para onde ir”, justificou o presidente da associação de moradores do bairro, Raimundo Nonato de Oliveira.
A preocupação do morador é reforçada pelo ex-vereador R. Silva, que participou dos debates sobre a desapropriação. "A proposta da prefeitura é desapropriar 1.200 famílias e a verba destinada é de R$ 3 milhões. É um valor insuficiente. As famílias são a favor da reforma, mas sem desapropriação", rebate.
Segundo a Prefeitura de Teresina, foram feitas três propostas aos moradores, a primeira visava a desapropriação de 1.300 famílias, a segunda que 700 famílias deveriam ser desapropriadas e a última proposta foi a retirada de apenas 130 famílias da área do aeroporto, mas todas foram recusadas pela população.
Apesar da manifestação, a rotina do aeroporto não foi alterada. A Polícia Militar do Piauí reforçou a segurança no local para impedir a invasão dos manifestantes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.