Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 11 de janeiro de 2025
Notícias /

Esporte

02/11/2013 - 21h39

Compartilhe

02/11/2013 - 21h39

Vasco vence o Coritiba e respirou na luta para não cair

Com vitória por 2 a 1, Cruz-Maltino chegou aos 36 pontos e se igualou ao Tricolor na tabela, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento

 Lance!Net

Edmilson marcou os dois gols do Vasco na partida (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)

 Edmilson marcou os dois gols do Vasco na partida (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)

Na estreia do técnico Adilson Batista, o Vasco derrotou o Coritiba por 2 a 1 no Moacyrzão, em Macaé, e respirou na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com dois gols marcados por Edmilson, o time de São Januário chegou aos 36 pontos, alcançou a 17ª colocação na tabela e encostou no Fluminense, primeiro time fora do Z4. E o Coxa, que descontou com Luccas Claro, permanece com 40 pontos e segue em situação perigosa na tabela.

Na próxima rodada, o Cruz-Maltino recebe o Santos, domingo, no Maracanã. Já o Coritiba enfrentará a Portuguesa, sábado, no estádio do Canindé.

O JOGO
A partida começou mal jogada por parte das duas equipes, que tinham muita dificuldade para criar as jogadas de perigo. O Vasco, porém, embalado pelos apitos de sua torcida, resolveu tomar a iniciativa do jogo e passou a ficar mais com a bola. Aos 17 minutos, Juninho sentiu um incômodo na região do púbis e pediu para ser substituído. Com isso, Marlone assumiu a função de principal homem de criação e contribuiu bastante.

Aos 26 minutos, o próprio Marlone cobrou para a área e encontrou Edmilson. O atacante, que ganhou a vaga de titular na equipe com a chegada de Adilson Batista, subiu livre para marcar de cabeça o gol do Cruz-Maltino. Após marcar o gol, o Vasco recuou de forma moderada e o Coritiba, que esbarrava nos inúmeros erros de passe, não soube aproveitar os espaços dados pelo Cruz-Maltino.

Com Francismar em um péssimo dia, a equipe vascaína era praticamente nula pelo lado direito. Já pela esquerda, com o inspirado Marlone, chegou a criar boas jogadas, mas pecou sempre no último passe. Com problemas para entrar na área do Vasco, o time do técnico Péricles Chamusca passou a investir suas jogadas nas bolas paradas. E no último minuto do primeiro tempo, Júlio César cobrou falta com violência, de longe, mas o goleiro Alessandro, de forma estranha, conseguiu fazer a defesa desta, que foi a única finalização do Coxa na primeira etapa.

Com a vantagem de 1 a 0, o Gigante da Colina voltou para o segundo tempo com três zagueiros e adotou uma postura mais recuada, pensando em sair para o jogo no contra ataque. Aos 15 minutos, após um chutão para frente, a bola encontrou Fagner na área do Coritiba, o lateral chutou e Vanderlei deu rebote. Na sobra, Edmilson tentou a finalização, mas o arqueiro conseguiu fazer a defesa.

O Coritiba seguiu mal na partida e não conseguia entrar na área do Gigante da Colina. Aos 27 minutos, Marlone, que foi o melhor jogador em campo, fez uma linda jogada individual, invadiu a área e tocou para Edmilson, que só escorou para o fundo das redes e marcou o seu segundo gol na partida.

Após o segundo gol, o Vasco, que já estava recuado, se fechou mais ainda e o Coritiba foi para o tudo ou nada. Bastante cansados, os jogadores do Cruz-Maltino correram muito e fizeram de tudo para fechar a defesa. Até que aos 36, Robinho cobrou falta para a área e Luccas Claro subiu sozinho e descontou para o Coxa. Depois de marcar, o Coritiba iniciou uma leve pressão sobre o Gigante da Colina, mas não teve eficiência para empatar a partida.

 

Lance!Net

Comentários