Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Notícias /

Concursos

25/10/2013 - 16h49

Compartilhe

25/10/2013 - 16h49

Ministério Público recomenda anulação de processo seletivo da SASC

A Promotora de Justiça Leida Diniz ressalta que a admissão de pessoal pela Administração Pública deve se dar, em regra, por meio de concurso público.

 Do Liberdade News

Promotora de Justiça Leida Maria de Oliveira Diniz, da 35ª Promotoria de Justiça da comarca de Teresina

 Promotora de Justiça Leida Maria de Oliveira Diniz, da 35ª Promotoria de Justiça da comarca de Teresina

A 35ª Promotoria de Justiça de Teresina expediu uma recomendação administrativa, requerendo a anulação do Edital n° 002 de 10 de outubro de 2013, da Secretaria da Assistência Social e Cidadania do Estado do Piauí (SASC).

O Edital n° 002/2013 lançou processo de seleção simplificada para a contratação temporária de 47 educadores sociais do sexo masculino, cinco educadoras sociais do sexo feminino, três técnicos em enfermagem, três educadores físicos e um dentista. Os selecionados deveriam trabalhar junto à Diretoria da Unidade de Atendimento Socioeducativo (DUASE).

 
Processo seletivo do Governo do Piauí segue com inscrições abertas até sexta-feira (25)  
   

A Promotora de Justiça Leida Diniz ressalta que a admissão de pessoal pela Administração Pública deve se dar, em regra, por meio de concurso público, e a contratação de temporários apenas pode ocorrer em situações excepcionais, previstas em lei. “Os adolescentes que se envolveram em prática de ato infracional necessitam de acolhimento pelo CEIP, tendo eles o direito a uma proteção especializada de serviços de qualidade, e o processo de seleção simplificado não é suficiente para escolher o servidor mais competente e qualificado”, reforça a representante do Ministério Público.

A recomendação da Promotora de Justiça também aponta a ausência de critérios objetivos de avaliação, uma vez que não estão claros os critérios da análise curricular a que seriam submetidos os candidatos, e não há qualquer detalhamento do conteúdo das entrevistas.

Do Liberdade News

Comentários