Os professores da rede municipal de Ensino, que estão em greve há quase 30 dias, acamparam no plenário da Câmara Municipal durante a sessão desta quinta-feira (24). Eles pedem aos vereadores a realização de audiência pública a fim de discutir a situação da categoria.
Além da audiência, os professores reivindicam o cumprimento do horário pedagógico e a revogação da Portaria Municipal de nº 481, que dispõe sobre a ampliação da carga horária das aulas de 50 para 60 minutos, com a consequente diminuição de uma aula por disciplina a cada semana. Também é solicitada a reintegração de sete professores da Escola Municipal Professor José Carlos que foram transferidos para escolas mais distantes.
Professores e prefeitura não dialogam e 90 mil alunos seguem sem aulas em Teresina | |
O vereador Dudu (PT) apresentou requerimento solicitando a realização da audiência pública, no entanto, a proposta foi vetada no plenário da CMT. O parlamentar petista continua intermediando as negociações entre professores e vereadores para aprovação de novo requerimento a fim de que a audiência pública seja realizada.
“Acredito que a prorrogação da portaria e a reintegração dos professores são os dois principais pontos solicitados. Então, o que queremos é que esta greve possa terminar o mais breve possível porque quem é prejudicado no final, lá na ponta, são as crianças, é a população”, pontua o vereador.
Greve dos professores vai completar 1 mês em Teresina (Foto: Daniel Solon/Divulgação)
Ainda nesta quinta-feira será realizada nova reunião entre professores e o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.