O Grupo de Arborização realizou no período de abril deste ano até o último dia 10 de outubro o transplantio de 509 árvores e o plantio de 3.347 mudas na cidade.
De acordo com Clóvis Freitas Júnior, coordenador de Arborização e secretário executivo da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro-Norte, as avenidas, praças e parques de Teresina têm recebido o plantio e transplantio de plantas e mudas, bem como os bairros, escolas e conjuntos habitacionais de Teresina.
“Já rearborizamos sete avenidas da nossa capital e a nossa intenção em arborizar tanto as avenidas como as áreas residenciais é amenizar o clima e aumentar as áreas verdes da cidade. A Prefeitura também possui viveiros de mudas e nesse período de abril a outubro distribuímos e doamos um total de 33.043”, destaca Clóvis.
O plantio das árvores é feito obedecendo ao critério de arborização e vegetação do local. Os principais tipos de árvores que são plantadas na cidade são Caneleiro, Ipê e Gonçalo Alves. Já nas matas ciliares são utilizadas espécies como Ingarana, Pau D´água.
As atividades de plantio e replantio são realizadas pelo Grupo de Arborização da capital em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) e Superintendências de Desenvolvimento Urbano – SDUs.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.