Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 18 de janeiro de 2025
Notícias /

Política

23/10/2013 - 10h42

Compartilhe

23/10/2013 - 10h42

Criado há um mês, partido já conta com maior bancada na Câmara de Teresina

Presidente municipal da sigla, vereador Jeová Alencar destaca novas filiações, incluindo a da vereadora Celene Fernandes.

 Do Liberdade News

Solidariedade tem maior bancada da Câmara de Teresina (Foto: Rogério Holanda/Liberdade News)

 Solidariedade tem maior bancada da Câmara de Teresina (Foto: Rogério Holanda/Liberdade News)

Com a filiação da vereadora Celene Fernandes, que integrava o PC do B, o partido Solidariedade (SDD) tem agora a maior bancada na Câmara Municipal de Teresina. O presidente da comissão provisória municipal do Solidariedade, vereador Jeová Alencar, relata que Celene irá fortalecer ainda mais a sigla presidida no âmbito estadual pelo ex-deputado federal José Maia Filho, o Mainha.

"Foi com muita alegria que recebemos a Celene para integrar o Solidariedade. É uma vereadora que se encaixa no perfil do partido e vem para militar e somar", pontuou Jeová Alencar, acrescentando que o suplente de vereador do PT do B, Cairo Prado, também se filiou na legenda na manhã desta terça-feira, 22. "É mais um nome importante para acrescentar nas discussões partidárias e sobre os problemas e soluções da nossa cidade", disse Jeová.

Além de Jeová Alencar e Celene Fernandes, o Solidariedade conta com mais dois vereadores na Câmara Municipal: Valdemir Virgino, que era do PTC, e Ananias Carvalho, ex-membro do PV. A bancada do partido se alinha na base de apoio ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, e é seguida pelo PTB e PSB em número de parlamentares, sendo cada um com três vereadores.

Na semana passada, o vereador Jeová Alencar já havia filiado 12 suplentes de vereador dissidentes do PSDC. "Estamos reforçando um trabalho de filiação, focando principalmente em pessoas que possuem identificação com as ideias do partido e priorizando a qualidade dos nomes, e não a quantidade", completou Jeová.

O Solidariedade, partido ligado ao movimento sindical e que tem como organizador no Brasil o deputado e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 25 de setembro em votação apertada, por quatro votos a três.

 

Do Liberdade News

Comentários