A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participou nesta segunda-feira (21) de uma audiência pública para tratar sobre os problemas no abastecimento de água da zona leste de Teresina. O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Luciê Viana, esteve presente na audiência representando a OAB-PI, além de representantes da Agespisa, vereadores e líderes comunitários.
De proposição da vereadora Teresa Brito (PV), a audiência pública discutiu as constantes falta de água na região leste da cidade. Os líderes comunitários presentes expuseram suas dificuldades no que diz respeito ao abastecimento de água e ao esgotamento sanitário. Em algumas localidades da região falta água todos os dias, não tem água nas escolas, onde os alunos são liberados mais cedo constantemente, e em algumas regiões não há nenhum abastecimento.
O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PI, Luciê Viana, informou que a comissão já vem acompanhando o caso, e já cobrou da Agespisa soluções. “Solicitamos junto à Agespisa por meio de ofício, quais os investimentos que já foram realizados na região. Obtivemos a resposta que os problemas eram relacionados à falta de energia constante, de responsabilidade da Eletrobrás”, informou Luciê.
Ainda segundo o presidente, não se justifica que uma empresa do porte da Agespisa não possua manutenção elétrica própria. Luciê informou que a Comissão continuará atenta e cobrando da empresa a solução mais rápida e eficaz para atender a comunidade.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.