Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Notícias /

Economia

10/10/2013 - 14h29

Compartilhe

10/10/2013 - 14h29

Venda de carne suína deve crescer até 40% nos supermercados de THE

Os supermercados oferecem até 40 tipos de cortes e ampliaram a exposição de carne suína em 50% na gôndola para o período.

 Do Liberdade News

 

Já houve muito preconceito contra a carne de porco. Ainda há, mas hoje a ciência consegue provar que pode ser muito mais saudável que outros cortes de carne vermelha. Na grande maioria dos países a carne de porco ganha disparada em consumo na comparação com a carne bovina. Os alemães que o digam, fazendo dos eisbeins e kasslers a iguaria principal da culinária nacional. E o Brasil tem acompanhado esse movimento e os supermercados têm abastecido as gôndolas e esperam aumentar em 40% a venda da carne.

Ao lado do frango, o suíno é visto como uma das fontes mais baratas de proteína do planeta. E para incentivar o consumo, os supermercados de Teresina estão realizando a “Semana Nacional da Carne Suína”, que tem como objetivo aumentar o consumo per capita de carne suína no Brasil. A semana ocorre até o dia 16 de outubro em todas as lojas do GPA.

A meta é aumentar o consumo do produto de 15 kg para 18 kg per capita anuais no mercado interno até 2015. Além disso, pretende ressaltar a qualidade e segurança da carne suína brasileira, que segue rigorosamente os padrões internacionais, conforme a ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos).

“A Semana Nacional da Carne Suína vai proporcionar mais acesso e mais conhecimento aos diferentes tipos de corte e preparo dessa proteína. A parceria do governo, fornecedor e varejo irá trazer benefício a toda a cadeia, especialmente ao consumidor.", disse Leonardo Miyao, Diretor Comercial de Perecíveis do GPA.

Os supermercados oferecem até 40 tipos de cortes e ampliaram a exposição de carne suína em 50% na gôndola para o período. Os consumidores terão acesso também a dicas de preparo e informações sobre a carne em seus materiais de comunicação, além de degustação e oficinas gastronômicas.

Do Liberdade News

Comentários