O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) reprovou, por unanimidade, as prestações de contas apresentadas pelo ex-prefeito de Prata do Piauí, a 143 km de Teresina, Ludmar Pereira da Silva (PRB), referentes ao ano de 2010. A decisão acompanhou o parecer prévio do Ministério Público de Contas.
Dentre as irregularidades graves encontradas, a corte destacou o não cumprimento do índice previsto pela Constituição Federal para investimento na manutenção e desenvolvimento do ensino e serviços públicos de saúde.
Ludmar Pereira foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral em setembro de 2011 acusado de praticar compra de votos e abuso de poder econômico durante as eleições 2008.
Um mês depois de perder o mandado, ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal no Piauí por cometer irregularidades no recolhimento de contribuições devidas à Previdência Social.
De acordo com a denúncia, Ludmar Pereira da Silva descontou dos servidores municipais e dos trabalhadores autônomos e transportadores rodoviários autônomos a contribuição destinada à Seguridade Social, no entanto, não repassou o valor, no prazo legal, à Previdência.
Essa prática ilegal fez a Previdência Social deixar de recolher o valor de R$ 1,7 milhão em contribuições sociais no município.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.