A eleição para a reitoria da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) é só no dia 13 de novembro, mas a disputa já caminha para vias judiciais. Nesta terça-feira (8), o Ministério Público notificou a entidade para que duas chapas concorrentes sejam afastadas do pleito por falha na inscrição.
O problema atingiria as chapas 1, Sou Mais Uespi, e 4, intitulada Reage Uespi. Os candidatos a vice em cada uma delas não teriam cinco anos de carreira no quadro permanente da universidade. O prazo conta a partir da data da eleição e é exigido por legislação interna da entidade.
Na chapa 1, a candidata a vice é Bárbara Melo, professora que hoje preside a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi). Na chapa 4, a candidata é Graça Ciríaco, ex-presidente do Sindicato dos Professores da Uespi.
A recomendação é do promotor José Reinaldo Leão Coelho, da 25ª Promotoria de Justiça de Teresina. Cabe à organização das eleições acatar ou não a medida.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.