Pelo menos 15 famílias da região do Residencial Teresina Sul estão alojadas em um galpão há mais de seis meses. Os moradores vivem em situação de calamidade desde 2012, quando tiveram suas residências destruídas pelas chuvas.
De acordo com Emanuela Cordeiro, da associação de Moradores do Residencial Teresina Sul, a Prefeitura de Teresina se comprometeu em providenciar novas casas, mas até agora nada foi feito.
“Procuramos várias vezes a SDU/SUL e nada foi feito. A partir de então, denunciamos o caso ao Ministério Público Federal, que enviou um documento para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e, até o momento, não houve nenhuma decisão. Agora estamos levando o assunto para o conhecimento dos vereadores, para que cobrem as providências o quanto antes”, declara Emanuela Cordeiro.
A vereadora Rosário Bezerra encaminhou o caso à sua assessoria jurídica e garantiu que vai cobrar providências da Prefeitura de Teresina.
“Seis meses é tempo de sobra para providenciar moradias para 15 famílias. Muitos conjuntos habitacionais da cidade têm casas desabitadas, mas por conta de burocracia, essas famílias hoje não têm um lugar digno. Vamos acionar a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Teresina para cobrar providências urgentes da Prefeitura”, finaliza Rosário Bezerra.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.