Um levantamento da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), Teresina registrou 937 acidentes de trânsito no período entre julho e semtembro. De acordo com os dados divulgados pelo governo nesta segunda-feira (7), cerca de um terço dos acidentes registrados no período tiveram vítimas. Ao todo, foram 362, sendo 346 vítimas feridas e 20 que vieram a óbito.
Sobre o número de acidentes, o maior destaque foi para o mês de setembro onde foram contabilizados 361 acidentes. Dos quais, 155 com vítimas e 206 sem vítimas.
Os tipos de acidentes também foram detalhados no levantamento. A colisão foi o tipo de acidente com maior número na capital piauiense durante o período, foram 675 registros, o que representa 72,03% do total. O segundo tipo mais frequente é a batida com 206 notificações.
O estudo detalhou ainda o perfil dos envolvidos em acidentes. A faixa etária dos condutores envolvidas em acidentes em Teresina costuma estar entre 30 e 59 anos. Já o sexo masculino é o predominante. Das 20 mortes registradas no período, apenas uma era do sexo feminino.
Os números também mostraram que a motocicleta continua sendo o veículo que possui mais riscos para o condutor. De acordo com o levantamento, 75% das vítimas que vieram a óbito conduziam motocicletas no momento do acidente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.