Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 18 de janeiro de 2025
Notícias /

Política

02/10/2013 - 16h11

Compartilhe

02/10/2013 - 16h11

"O governo do Piauí pode resolver o problema da seca, basta querer", diz deputado

Seca foi assunto durante sessão da Alepi nesta quarta.

 Do Liberdade News

Deputado Evaldo Gomes. (Foto: Reprodução)

 Deputado Evaldo Gomes. (Foto: Reprodução)

Deputados estaduais do Piauí discutiram nesta quarta-feira (02) a situação enfrentada pelos piauienses em decorrência da seca que castiga o estado. João de Deus (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para dizer que considera a atual seca uma das maiores dos últimos 50 anos, causando diversos prejuízos aos piauienses. O parlamentar destacou que a situação ficou ainda mais grave nos últimos três meses.

João de Deus propôs aos demais parlamentares presentes uma comissão para discutir o assunto com a Secretaria da Defesa Civil do Piauí e com o próprio governador Wilson Martins, em busca de medidas concretas e urgentes. Ele qualificou como "degradante" a situação enfrentada pelos piauienses nessa época do ano e explicou que entre as consequências geradas pela seca estão a falta de recursos econômicos aos produtores no interior e a péssima qualidade de vida da população da maioria das regiões do Piauí.

Evaldo Gomes (PTC) também entrou no assunto. "Na condição de parlamentar que luta pelas causas sociais da população é o mínimo que podemos fazer para viabilizar estratégias para resolver esse problema da seca no Piauí", declarou o deputado. Evaldo foi enfático e garantiu que “o governo do Piauí pode resolver o problema, basta querer".

A deputada Amparo Landim (PSB) lamentou a situação dos piauienses no interior do estado e ressaltou que o problema ainda existe por falta de mais discussões por parte dos parlamentares na Casa. "A situação do semiárido é muito lastimável. Precisamos fazer algo para melhorar a qualidade de vida deles", disse.

O deputado Roncalli Paulo (PSDB) também pediu um aparte para denunciar que "há municípios no Piauí que não precisam de seis carros pipas, mas têm 16, enquanto outros não contemplam um sequer". Roncalli cobrou mais fiscalização e providências da Secretaria de Defesa Civil e convidou os parlamentares presentes a irem pessoalmente ao governador do Piauí em busca de uma estratégia.

Do Liberdade News

Comentários