Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 11 de janeiro de 2025
Notícias /

Esporte

02/10/2013 - 10h56

Compartilhe

02/10/2013 - 10h56

Em jogo tenso e com expulsões, Palmeiras vence o Oeste na caminhada pelo acesso

Com a vitória, o Palmeiras foi a 59 pontos e segue na liderança isolada da competição.

 Uol Esporte

Jogadores comemoram gol contra o Oeste. (Foto: Célio Messias/Estadão Conteúdo)

 Jogadores comemoram gol contra o Oeste. (Foto: Célio Messias/Estadão Conteúdo)

Se o Palmeiras está tranquilo na ponta da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, a mesma calmaria não entrou em campo na noite desta terça-feira, em jogo contra o Oeste. Em uma partida tensa e recheada de cartões (sete amarelos e dois vermelhos), o time alviverde venceu por 2 a 0 e continua firme em seu caminho rumo à elite do futebol nacional.

Os gols foram marcados por Leandro e Serginho. Com a vitória, o Palmeiras foi a 59 pontos e segue na liderança isolada da competição. São dez pontos à frente da Chapecoense, vice-líder, e 17 a mais que o Joinville, quinto colocado.

O Oeste, por sua vez, permanece com 31 pontos e está na 14ª posição na tabela.O Palmeiras não teve dificuldades para dominar completamente o time do Oeste. Mesmo com uma formação mais conservadora e voltando ao 4-4-2, deixando Charles e Wesley como volantes e apenas dois atacantes (Leandro e Alan Kardec), o time comandado por Gilson Kleina chegava com facilidade e praticamente não tinha trabalho no setor defensivo.

Aos 16min, o time visitante abriu o placar. Valdivia se enrolou na entrada da área, caiu no chão, mas conseguiu se recuperar e tocar para Leandro. O atacante tirou o goleiro, deu um lindo drible no corpo no marcador e colocou no canto com tranquilidade, inaugurando o marcador em Rio Preto. O gol não mudou em nada a postura do Oeste, que continuou com muita dificuldade e errando passes decisivos no meio de campo.

O Palmeiras teve chances de ampliar o placar, com Alan Kardec e com Wesley, que acertou um chute na trave, mas não conseguiu ir para o vestiário com uma vantagem maior. Na segunda etapa, o Oeste veio com um pouco mais de ímpeto.

Com chutes de meia distância, chegou a incomodar um pouco mais o goleiro alviverde Fernando Prass, mas nada que realmente colocasse em risco a ampla superioridade do Palmeiras, que chegava com mais perigo ao gol adversário.

O jogo ficou mais quente e as jogas mais ríspidas começaram a aparecer. Tanto é que o meia Valdivia e o atacante Leandro levaram cartão amarelo. Os dois jogadores do time do Palestra Itália estavam pendurados e estão fora da próxima partida do Palmeiras.

Depois, em confusão com o goleiro do Oeste, Leandro recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O arqueiro também levou o vermelho. Depois disso, o jogo se tornou mais morno. O Palmeiras passou a administrar o resultado e o Oeste não demonstrou forças para reverter o placar desfavorável.

Nos acréscimos, Serginho, que havia entrado no lugar de Alan Kardec, deu números finais ao confronto. Desta forma, o time alviverde alcançou a 16ª rodada sem sair da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Uol Esporte

Comentários