Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 11 de janeiro de 2025
Notícias /

Esporte

27/09/2013 - 15h46

Compartilhe

27/09/2013 - 15h46

Ronaldinho sofre lesão grave na coxa e pode desfalcar Atlético-MG no Mundial

O histórico de poucas contusões e o fato de se recuperar rapidamente das lesões aparecem a favor do camisa dez.

 Uol Esporte

Foto: Reprodução

 Foto: Reprodução

O técnico Cuca ganhou uma grande dor de cabeça nesta sexta-feira. Ronaldinho Gaúcho sentiu dores na coxa direita no treino de quinta-feira. O meia foi submetido a exames de ressonância magnética, cujo resultado aprontou uma lesão mais grave que pode tirá-lo da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.

O departamento médico do Atlético-MG dará detalhes da contusão do camisa 10 na tarde desta sexta-feira. Embora o resultado do exame só será divulgado na tarde desta sexta, O UOL Esporte apurou que Ronaldinho sofreu lesão grau 3 no músculo adutor da coxa direita - o tempo de recuperação pode chegar a até 90 dias.

Faltando pouco mais de dois meses para a estreia do Atlético no Mundial de Clubes, em dezembro, o meia virou problema para o clube mineiro. O histórico de poucas contusões e o fato de se recuperar rapidamente das lesões aparecem a favor do camisa dez.

Em 2008, Ronaldinho Gaúcho sofreu lesão no músculo adutor da coxa direita, quando defendia as cores do Barcelona. O jogador precisou de seis semanas para se recuperar da contusão. Ronaldinho vinha reclamando de dores musculares e principalmente, cansaço pela e sequência de jogos na temporada.

Na quarta-feira, Ronaldinho foi poupado da partida contra o Criciúma, em Santa Catarina, para poder se recuperar fisicamente. A intenção era que o meia atleticano voltasse ao time na partida com o Santos, neste domingo, às 18h30, no Independência, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O elenco atleticano se reapresenta ao técnico Cuca na tarde desta sexta-feira, quando iniciará a preparação para o jogo com o Santos. O treinador já não terá Victor que cumprirá suspensão pela expulsão diante do Criciúma.

Uol Esporte

Comentários