Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 18 de janeiro de 2025
Notícias /

Política

17/09/2013 - 12h32

Compartilhe

17/09/2013 - 12h32

Investigação do MPF aponta que prefeito pagou cozinheira de sua família com recursos da educação no Piauí

A Procuradoria da República no Estado recomendou ao gestor que devolvesse aos cofres públicos todo o dinheiro utilizado indevidamente.

 Rogério Holanda, do Liberdade News

O município de São Gonçalo do Gurguéia-PI está localizado na microrregião do Alto Médio Canindé

 O município de São Gonçalo do Gurguéia-PI está localizado na microrregião do Alto Médio Canindé

O Ministério Público Federal no Piauí recomendou ao prefeito de São Gonçalo do Gurguéia-PI, Anderson Luiz Alves dos Santos Figueiredo, o Decym (PT), a devolver R$ 4.068,00 ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) do município.

Um inquérito civil público instaurado em junho deste ano pelo Procurador da República Antonio Marcos Martins Manvailer constatou que o prefeito utilizou recursos da educação para pagamentos de salários da cozinheira de sua família, sem a prestação de qualquer serviço em unidade escolar, no período de fevereiro a julho de 2009.

Na recomendação, o MPF destaca que apesar de ter ficado claro o improbidade administrativa, é prudente que se resolva a questão sem apelar para a justiça, cabendo ao prefeito devolver a quantia utilizada indevidamente aos cofres públicos.

Prefeito é acusado de pagar cozinheira de sua família com recursos da educação
 

Nas eleições 2012, Decym foi reeleito prefeito de São Gonçalo do Gurguéia/PI. Localizado no Sudoeste Piauiense, o município conta com aproximadamente 2. 825 habitantes.

Rogério Holanda, do Liberdade News

Comentários