Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 11 de janeiro de 2025
Notícias /

Esporte

14/09/2013 - 19h37

Compartilhe

14/09/2013 - 19h37

Com briga, Palmeiras empata com América-MG e vê Chapecoense encostar

No fim da partida, houve confusão entre os atletas, que tiveram de ser segurados para evitar maiores agressões físicas após troca de empurrões.

 Uol Esporte

Jogo teve confusão. (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)

 Jogo teve confusão. (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)

O Palmeiras tem larga folga para o 5º colocado da Série B, faz ótima campanha e tem tudo para voltar à Série A do Brasileirão. Mas isso não é sinônimo de tranquilidade. Neste sábado, no entanto, o time de Gilson Kleina perdeu a oportunidade de ampliar ainda mais a vantagem, e empatou em 1 a 1 com o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte.

No fim da partida, houve confusão entre os atletas, que tiveram de ser segurados para evitar maiores agressões físicas após troca de empurrões. Kleina pôde contar com praticamente todos os seus titulares e principais jogadores. Valdivia fez dupla com Mendieta no meio de campo – o paraguaio fez boa partida e deu mobilidade ao setor ofensivo.

Atrás, o lateral direito Luis Felipe foi mais uma vez o diferencial ofensivo. Logo no início da partida, fez ótimo cruzamento para Leandro, que cabeceou e abriu o placar. A resposta do América-MG veio com Leandro Silva.

De volta da Seleção Brasileira, o zagueiro Henrique tentou o combate ao lateral direito adversário, não achou nada e viu Fernando Prass ter de buscar a bola no fundo das redes após jogada e finalização no canto esquerdo.

O Palmeiras voltou do intervalo parecendo satisfeito com o empate fora de casa, e diminuiu a intensidade de jogo. Com isso, passou a sofrer mais pressão. Fernando Prass foi mais exigido e fez boas defesas que evitaram que o time da casa ampliasse o placar. O único com mais mobilidade do Palmeiras foi Mendieta, que manteve o nível da primeira etapa, mas logo deixou o gramado para a entrada de Serginho.

Valdivia foi pouco participativo, mas mostrou objetividade quando foi acionado. Na maioria das vezes conseguiu passes para Leandro e Alan Kardec, pouco aproveitados. Os times erraram muitos passes, o que fez com que a partida perdesse volume e contasse com menos jogadas de perigo.

Serginho conseguiu cavar falta em excelente oportunidade para o Palmeiras no fim da partida. Valdivia pediu a bola e cobrou da entrada da área, mas a bola passou rente ao travessão do goleiro Matheus.

Nos minutos finais de jogo, o Palmeiras invadiu a área, Márcio Araújo foi derrubado e o árbitro mandou o jogo seguir. Os palmeirenses pediram a marcação do pênalti e o atacante Alan Kardec e o goleiro Matheus, do América-MG, se exaltaram e trocaram empurrões. A dupla foi expulsa logo após o incidente. Como o técnico Silas não havia feito três substituições, teve tempo para tirar Bady e colocar no jogo o goleiro Marcelo Moretto.

O chileno Jorge Valdivia ainda se desentendeu com Danilo, do time adversário, antes do apito final. Com o empate, o Palmeiras vê a Chapecoense se aproximar. Agora, apenas três pontos separam as duas equipes, que já encaminham vaga para a Série A de 2014.

Na próxima rodada, o clube paulista enfrenta o Avaí, em Santa Catarina. O resultado deixa o América a cinco pontos do G-4, grupo de acesso à divisão principal do futebol brasileiro.

Uol Esporte

Comentários