Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

11/09/2013 - 09h49

Compartilhe

11/09/2013 - 09h49

Galeria aberta há anos causa transtornos e simboliza desrespeito com a população na zona Sul de Teresina

Buraco aberto na calçada obriga os pedestres a desviarem pelo meio da rua.

 Gustavo Almeida, do Liberdade News

Impedidos de andar pela calçada, pedestres arriscam a vida na pista (Foto: Gustavo Almeida/Liberdade News)

 Impedidos de andar pela calçada, pedestres arriscam a vida na pista (Foto: Gustavo Almeida/Liberdade News)

Quem passa em um trecho da Avenida Industrial Gil Martins, no bairro Tabuleta, se depara com um problema antigo. A revolta dos moradores da área é o retrato da ausência das autoridades. No local, uma galeria aberta incomoda pelo mau cheiro e pelo risco que oferece aos pedestres que passam pela calçada.

Dona Benvinda Nunes mora ao lado e conta que o problema se arrasta por mais de 20 anos. “Isso aí é como uma doença crônica, que não tem jeito”, diz ela. As pessoas que caminham pelo local são obrigadas a desviar pelo meio da rua para não serem engolidas pelo buraco.

“Isso aqui é uma falta de respeito com os moradores. É um descaso dos governantes”, relata uma mulher que passava pelo local e não quis ter o nome revelado. O risco de proliferação de doenças também preocupa as pessoas que moram próximas.

 

Pedestres disputam espaço com carros na movimentada avenida Industrial Gil Martins, zona Sul de Teresina (Foto: Gustavo Almeida/Liberdade News)

Moradores convivem há anos com descaso do poder público na zona sul de Teresina
 

A situação vergonhosa tende a ficar ainda pior. Pouco à frente, algumas placas da galeria estão se soltando e chegam a balançar quando alguém pisa sobre elas. O local é bastante movimentado e o risco aos passantes é iminente.

Gustavo Almeida, do Liberdade News

Comentários