Um problema antigo causa revolta nos moradores do bairro Pio XII, na zona sul de Teresina. Em um trecho da rua Simplício Mendes, a passagem de veículos está interrompida.
O motivo é um alagamento agravado pelo grande acúmulo de lixo. O odor exalado e o perigo de doenças causadas pela água podre reduziram até mesmo a passagem de pessoas no trecho da rua.
Segundo os moradores, a situação fica ainda pior porque carroceiros despejam lixo frequentemente no local. Acidentes com veículos que tentaram passar na rua já ocorreram e até cobras foram encontradas no meio do lixo. “Aqui sempre foi desse jeito”, diz Fábio Costa, que trabalha ali próximo.
Segundo ele, a situação persiste há mais de 10 anos e ninguém toma uma providência. O descaso é tão antigo que ele já perdeu até a esperança de ver a situação resolvida. “A gente vai morrer e não vai ver essa rua ajeitada”, desabafou.
Rua está interditada para passagem de veículos (Foto: Gustavo Almeida/Liberdade News)
Quem poderia resolver o problema não está muito longe dali. O local fica a cerca de 800 metros da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Sul (SDU). Os moradores da área dizem que o órgão sabe do problema, mas faz vista grossa sobre ele.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.