Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 11 de janeiro de 2025
Notícias /

Esporte

09/09/2013 - 11h02

Compartilhe

09/09/2013 - 11h02

Fla ratifica irregularidade no Brasileiro e tem pior 1º turno desde 2006

Com apenas cinco vitórias, sete empates e sete derrotas, o time da Gávea somou apenas 22 pontos e está na 15ª colocação.

 Uol Esporte

Irritado com desempenho do time, Mano Menezes orienta o Fla em mais uma partida do Brasileiro. (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

 Irritado com desempenho do time, Mano Menezes orienta o Fla em mais uma partida do Brasileiro. (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Para cada vitória, um tropeço no jogo seguinte. Assim tem sido a rotina do Flamengo no Campeonato Brasileiro. E no último domingo não foi diferente, na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro.

Após superar o Vitória na última quarta, o Rubro-negro caiu diante dos mineiros, ratificou sua irregularidade na competição e terminou o primeiro turno com sua pior marca desde 2006, quando o torneio passou a ser disputado por apenas 20 clubes.

Com apenas cinco vitórias, sete empates e sete derrotas, o time da Gávea somou apenas 22 pontos e está na 15ª colocação. A campanha se assemelha à de 2010, mas pode considerada a pior dos últimos oito anos por conta do saldo de gols: menos quatro em 2013, contra menos um naquela temporada.

Em todos os outros anos, o Flamengo somou 23 pontos ou mais. Em 2011, quando brigou pelo título durante boa parte do Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro fechou a participação na primeira metade do torneio com 36 pontos.

"Me parece que não estamos bem tecnicamente. Vimos jogadores com capacidade técnica errar passes que chegam a ser surpreendentes. São de alta qualidade técnica e em momentos de relativa simplicidade estão escapando. Minha preocupação no momento é exigir qualidade, melhorar tecnicamente. Não estamos encontrando problemas táticos absurdos, mas sim técnicos", avaliou o técnico Mano Menezes.

O treinador ainda disse que um dos principais problemas nestes jogos tem sido a falta de criatividade no setor de criação. No último domingo, por exemplo, o Flamengo não criou nenhuma grande chance de gol.

"Essa falta de resultados tem incomodado muito. Mas só é possível pensar em vitória quando tivermos uma capacidade de criação. Sofremos bastante. No próprio jogo contra o Vitória [2 a 1 para o Flamengo], no meio de semana, a criação não foi do nível que precisamos", avaliou.

"Falta ainda entendimento do jogo. Às vezes, escolhemos o caminho mais difícil, seja em movimentação ou em opção de passe. Não pode ser assim. E isso acaba ficando evidente, o adversário pressiona mais, tira espaço, e não conseguimos chegar com força ao ataque", completou Mano Menezes.

Com tantos problemas e uma campanha ruim, o treinador deu mostras da pressão por um bom resultado no próximo compromisso, contra o Santos na quinta-feira, para começar bem o segundo turno. "Temos que vencer, vencer, vencer. Não há outra opção. Precisamos largar bem no returno, ao contrário do que aconteceu no início", frisou.

Uol Esporte

Comentários