Uma nova manifestação devido a falta de água mobilizou cerca de 200 moradores do Parque Vitória por volta das 10h desta segunda-feira (2). Os manifestantes queimaram pneus e bloquearam a ponte Juscelino Kubitschek no sentido Zona Leste-Centro, provocando um grande congestionamento.
Segundo o líder comunitário, José da Cruz, a mobilização aconteceu para chamar a atenção das autoridades para o descaso no bairro da Zona Sul de Teresina.
"Não aguentamos mais promessas, não contamos com escolas, queremos melhorias na saúde, energia e água, regularização das terras em que moramos", ressaltou.
José da Cruz destacou que mais de quatro mil famílias moram no Parque Vitória e que desta vez decidiram realizar o protesto em frente à Agência de Água e Esgotos na tentativa de solucionar o problema. Devido aos protestos, a Agespisa marcou uma reunião de urgência com representantes dos bairros.
Para o pintor Assis Mascarenhas, morador há dois anos do Parque, a situação é crítica já que órgãos competentes não apoiam o desenvolvimento do bairro. Esta é a segunda manifestação dos moradores reivindicando os mesmos problemas. Na última vez, eles interditaram a BR-316 por mais de três horas.
Motoristas que ficaram presos no congestionamento reclamaram do ato. O taxista Júnior Cardoso relatou está a mais de 40 minutos esperando liberação do trânsito e que sua passageira tem consulta marcada no hospital.
Após conversa, o inspetor da PRF Tony Carlos conseguiu retirar o bloqueio da ponte e que os manifestantes permanecessem somente em uma via da Frei Serafim, desafogando o trânsito. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo dos pneus e populares continuaram no local aguardando o resultado da reunião com a Agespisa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.