Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 11 de janeiro de 2025
Notícias /

Esporte

02/09/2013 - 10h46

Compartilhe

02/09/2013 - 10h46

Botafogo e São Paulo empatam no Maracanã em resultado ruim para ambos

O Botafogo cai duas posições e começa a ser ameaçado até em sua vaga no G-4.

 Uol Esporte

Perseguido por Rodrigo Caio, do São Paulo, Seedorf, do Botafogo, corre atrás da bola no Maracanã. (Foto: Vitor Silva / SSPress

 Perseguido por Rodrigo Caio, do São Paulo, Seedorf, do Botafogo, corre atrás da bola no Maracanã. (Foto: Vitor Silva / SSPress

Botafogo e São Paulo fizeram uma partida movimentada, mas empataram sem gols na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado é ruim para as duas equipes.

O Alvinegro poderia voltar a liderança se vencesse e contasse com derrota do Cruzeiro para o Vasco no complemento da rodada. O time paulista não engrena a segunda vitória seguida e permanece na vice-lanterna, três pontos atrás do Fluminense, última equipe fora da zona de rebaixamento.

O time de General Severiano foi um pouco superior durante a partida, mas esbarrou no travessão em chute de Seedorf e nos erros de finalização. O São Paulo, que atuou praticamente sem um homem de referência, tentou explorar os contra-ataques em velocidade, mas também foi mal no último toque. Welliton fez sua estreia, mas teve poucas chaces.

O Botafogo cai duas posições e começa a ser ameaçado até em sua vaga no G-4. O Corinthians tem um ponto a menos, na quinta posição. As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próxima quinta-feira.

O Botafogo entrou em campo sem surpresas, mantendo Rafael Marques aberto pelo lado direito, na posição do negociado Vitinho, com Elias atuando como centro-avante no esquema 4-2-3-1.

O São Paulo, desfalcado de Luis Fabiano e Aloísio, suspenso, apostou num esquema de muita movimentação no ataque. Lucas Evangelista e Osvaldo atuaram abertos, trocando de posição e apostando em jogadas de velocidade. A partida começou emocionante, principalmente por algumas falhas defensivas dos dois lados.

Aos 5min, Antônio Carlos recebeu cruzamento de Osvaldo dentro da área, mas furou na hora do chute. Quatro minutos depois, Rodrigo Caio errou na saída de bola e Elias chutou de fora da área, fazendo a bola passar perto da trave direita de Rogério Ceni, assustando a torcida tricolor. O Botafogo tinha mais posse de bola, rodava a área são-paulina, mas pouco arriscava de fora da área.

O time paulista, por sua vez, apostava nos contra-ataques em velocidade, mas pecava pelo excesso de passes errados de Ganso e Jadson. Em escanteio, aos 30min, Antônio Carlos salvou o São Paulo ao evitar finalização de Dória.

O zagueiro tricolor voltaria a evitar um grande lance de perigo aos 44min, ao desarmar Seedorf dentro da área, após boa jogada individual do meia holandês. As duas equipes voltaram do intervalo sem mudanças, mas os erros defensivos continuaram sendo responsáveis pelas melhores oportunidades.

Com apenas 4min, Fabrício recuou mal uma bola, Elias ajeitou de peito e Seedorf chutou de primeira da entrada da área, fazendo a bola explodir no travessão de Ceni. Um minuto depois, Lucas Evangelista tabelou com Osvaldo, cortou para a perna direita e chutou forte, mas a bola foi pelo lado de fora da rede.

Os times buscavam o ataque e o duelo ficou aberto. A partida caiu um pouco de ritmo e os treinadores tentaram mudanças. Renato entrou no lugar de Marcelo Mattos pelo lado do Botafogo, enquanto Welliton entrou no lugar de Osvaldo, estreando pelo Tricolor.

O Alvinegro, porém, era superior e passou a sufocar. Aos 25min, Julio Cesar cruzou da esquerda e Lodeiro cabeceou, fazendo a bola raspar a trave direita de Rogério Ceni. O Botafogo ainda tentou sufocar nos minutos finais, levantando bolas na área, mas o São Paulo soube se segurar e esfriou o jogo. Vários atletas tricolores pediram atendimento médico e a partida acabou perdendo ritmo, confirmando o empate sem gols.

Uol Esporte

Comentários