Descaso na saúde pública. O Hospital do bairro Satélite, localizado na zona leste de Teresina, ficou sem energia durante 18 horas. A falta de luz, ocasionada pela queda de uma canela no transformador, afetou o imóvel das 15h30 desta sexta-feira (30) às 9h30 de sábado (31). A informação é da direção do hospital que divulgou nota sobre o caso.
A nota informa que foram realizadas mais de 50 ligações telefônicas para o setor de atendimento da Eletrobras Piauí e a informação é que um profissional será enviado para ser providenciado o conserto de uma canela que está arriada em um transformador no bairro.
O gerador do hospital funcionou durante o período de caos e consumiu mais de 300 litros de óleo diesel. Mas o equipamento não conseguiu suprir toda a demanda e algumas cirurgias deixaram de ser realizadas.
Eletrobras
O Assistente da presidência da empresa no Piauí, José Salan exlicou a demora no reestabelecimeto da energia elétrica.
“A energia voltou às 7h de hoje. O problema demorou ser solucionado porque o hospital está cadastrado como fundação e não como hospital. Em nossa escala de prioridade, o hospital é o primeiro, mas em decorrência desse fato, como não aparecia como hospital houve essa demora, Quando vemos que é um hospital sem energia os outros atendimentos são feitos depois”, justificou à imprensa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.