Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Notícias /

Economia

31/08/2013 - 11h05

Compartilhe

31/08/2013 - 11h05

Projeto vai garantir irrigação de mil hectares no sertão do Piauí

Projeto Marrecas já tem 32% das obras implantadas. A primeira etapa pode ser inaugurada até março.

 Do Liberdade News

Projeto de Irrigação Marrecas (Foto:Francisco Leal)

 Projeto de Irrigação Marrecas (Foto:Francisco Leal)

O governador Wilson Martins e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, acreditam que será possível inaugurar em março de 2014 a primeira etapa do projeto de irrigação Marrecas/Jenipapo, no município de São João do Piauí. Os dois visitaram o local na tarde da última sexta-feira(30).

Com mais de 32% das obras já implantadas, o novo perímetro de irrigação do Piauí deverá ficar pronto até o final do próximo ano, embora o prazo seja 2015. Serão implantados mil hectares para a produção de fruticultura irrigada, garantindo 200 empregos diretos.

Segundo o governador, os investimentos somam R$ 46,5 milhões, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, liberados através do Ministério da Integração Nacional e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba(Codevasf).

A ampliação da área irrigável do Assentamento Marrecas – pioneiro na produção de uva no Piauí – faz parte do programa Mais Irrigação. Sua ordem de serviço foi assinada em janeiro deste ano pela presidente Dilma Rousseff, durante visita ao Piauí.

O projeto Marrecas/Jenipapo prevê captação de água com vazão de 1,23 metros cúbicos por segundo. Os mil hectares serão distribuídos em 200 lotes de 5 hectares. Além dos 200 empregos diretos, deverá oferecer outros 600 indiretos, fazendo com que a produção agrícola do município de São João do Piauí suba de 5.684 toneladas para 17.584 toneladas.

Do Liberdade News

Comentários