Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 11 de janeiro de 2025
Notícias /

Esporte

26/08/2013 - 09h50

Compartilhe

26/08/2013 - 09h50

Flamengo inicia semana pressionado para evitar eliminação e 1ª crise com Mano

Às vésperas do jogo de volta contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, o rubro-negro se vê pressionado a reverter uma desvantagem do jogo de ida.

 Uol Esporte

Mano Menezes (Foto: Pedro Ivo Almeida/UOL)

 Mano Menezes (Foto: Pedro Ivo Almeida/UOL)

Após manter uma invencibilidade de cinco jogos no Campeonato Brasileiro no início de agosto e ensaiar uma evolução na temporada, o Flamengo sofreu duas derrotas nos últimos dias e tem uma semana decisiva pela frente para evitar um mau momento na temporada.

Às vésperas do jogo de volta contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, o rubro-negro se vê pressionado a reverter uma desvantagem do jogo de ida e evitar uma eliminação precoce na competição. Mais do que a vaga para as quartas de final da Copa de Brasil, o time da Gávea precisa superar os mineiros para espantar uma possível primeira crise sob o comando do técnico Mano Menezes.

Apesar da aparente tranquilidade do treinador após os últimos resultados negativos, é claro para todos no Flamengo que uma eliminação na próxima quarta-feira, no Maracanã, deixaria o clima instável nos bastidores do clube.

Fora da competição que é considerada o caminho mais curto para conseguir uma vaga na Copa Libertadores, o clube teria que se contentar com a disputa do Campeonato Brasileiro, onde faz campanha irregular e não dá sinais que poderá brigar na parte de cima da tabela. O discurso de aproveitar o ano de 2013 para se reestruturar financeiramente e nos campos já não agrada tanto aos torcedores.

Com derrotas para Cruzeiro e Grêmio e uma chance de abandonar a Copa do Brasil nos próximos dias, os rubro-negros diminuíram a paciência com diretoria e jogadores, aumentando o tom das cobranças por melhores resultados.

"Não adianta querer destruir tudo por conta deste mau momento. Estamos passando dificuldades, mas precisamos entender que o jogo de quarta é decisivo. Não podemos nos abater. Precisamos ser fortes", destacou o técnico Mano Menezes.

"Temos que continuar trabalhando e não deixar isso abalar o grupo, que é jovem. Vamos nos recuperar e procurar fazer um bom jogo na quarta", endossou o goleiro Felipe.

Maracanã como "arma"

Ciente da pressão e da necessidade de uma classificação na quarta-feira, a diretoria do Flamengo levou o jogo para o Maracanã e reduziu o preço dos ingressos - muito criticado recentemente.

A ideia é lotar o estádio e empurrar o time para evitar qualquer chance de eliminação e, principalmente, crise. Após a derrota por 2 a 1 para na partida de ida, no Mineirão, o Flamengo precisa de uma vitória simples (1 a 0) ou por dois gols de diferença caso sofra um. Em caso de 2 a 1 para o rubro-negro, a decisão será nos pênaltis. Um empate dá a vaga ao Cruzeiro.

Uol Esporte

Comentários