Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

23/08/2013 - 17h53

Compartilhe

23/08/2013 - 17h53

Prefeitos recebem máquinas para construção de estradas no Piauí

Ministro do Desenvolvimento Agrário participou do evento e aproveitou a oportunidade para lançar o Plano Safra Semiárido no estado.

 Do Liberdade News

Entrega de Máquinas Motoniveladoras PAC-2( Foto: Francisco Leal)

 Entrega de Máquinas Motoniveladoras PAC-2( Foto: Francisco Leal)

Das mãos do vice-governador, Zé Filho, e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, os prefeitos de 189 municípios do Piauí receberam, na manhã desta sexta-feira (23), mais de 200 máquinas destinadas à recuperação e construção de estradas vicinais. Ao todo, foram entregues 10 retroescavadeiras, 74 motoniveladoras, 100 caminhões caçamba, 6 caminhões pipa e 48 pás carregadeiras.

Para o vice-governador, Zé Filho, essa aquisição trata-se de um benefício indiscutível para o estado e que vem a ajudar no escoamento da produção advinda da agricultura familiar, além de facilitar a circulação de bens, serviços e dos próprios trabalhadores. “Agora, as prefeituras não precisam mais alugar esses tipos de máquinas para atuarem em seus municípios, pois elas já pertencem a cada cidade contemplada. Além disso, vamos unir forças para sensibilizar a presidente Dilma Rousseff a fim de conquistarmos ainda mais benefícios para os municípios piauienses”, disse.

Presente na solenidade de entrega das máquinas, o presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Arinaldo Leal, ressaltou a importância desta aquisição. “Muitos prefeitos aqui presentes jamais sonharam em adquirir tais equipamentos, pois este é um investimento bastante expressivo e nós vamos lutar para manter essas máquinas em boas condições de uso e cumprindo o seu papel”, disse.

Os equipamentos entregues, nesta sexta-feira (23), fazem parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 e totalizam um investimento da ordem de R$154 milhões.

Plano Safra Semiárido

Durante a solenidade de entrega das máquinas do PAC 2, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, aproveitou a oportunidade para apresentar o Plano Safra Semiárido 2013/2014 para os prefeitos do Piauí. Este é o primeiro ano que o plano é voltado, especificamente, para os estados do Semiárido brasileiro e disponibilizará R$7 bilhões em crédito para os agricultores dessa região.

“A presidente Dilma Rousseff já garantiu que, nos municípios aonde a chuva ainda não chegou, as ajudas emergenciais, a exemplo do Bolsa Estiagem, continuarão sendo pagas até que o período chuvoso se regularize. Já nas cidades em que as chuvas já chegaram, os agricultores familiares terão à sua disposição as novas linhas de crédito, com juros baixíssimos, do Plano Safra Semiárido”, explica.

Do Liberdade News

Comentários