Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 11 de janeiro de 2025
Notícias /

Esporte

21/08/2013 - 12h06

Compartilhe

21/08/2013 - 12h06

Atletas piauienses disputam Campeonato Brasileiro de Badminton

Andreza Miranda e Emanuele Farias viajam nesta quinta, 22, para Vitória.

 Do Liberdade News

Atletas de Badminton representam o Piauí (Foto:Divulgação)

 Atletas de Badminton representam o Piauí (Foto:Divulgação)

As atletas Andreza Miranda e Emanuelly Farias vão representar o Piauí no Campeonato Brasileiro de Badminton, que inicia nesta sexta-feira (23), e vai até domingo (25), em Vitória, no Espírito Santo. Elas disputam a categoria Brasileiro Junior-Sub-19 e buscam a classificação para o Campeonato Sul-Americano, que ocorrerá em dezembro, no Chile.

Emanuelle e Andreza viajam nesta quinta-feira (22), às 13h, com o apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), que concedeu passagens aéreas para que as atletas possam participar da competição. Na categoria simples feminina, Andreza Miranda enfrenta Karoline Maidana, do Espírito Santo, nesta sexta, às 17h. Já Emanuelly Farias enfrenta Paloma Alves, de São Paulo, também às 17h. No jogo de duplas, Andreza e Emanuelly encaram, no sábado (24), às 16h20, as atletas Paloma Alves e Luana Pereira.

Segundo Marco Aurélio Sampaio, presidente da Fundespi, é uma satisfação apoiar as jovens atletas, que têm um futuro promissor no esporte nacional. As duas ocupam o 3° lugar no ranking nacional e o 1° lugar no estadual.

“O Governo do Estado, através da Fundespi, sempre estará pronta para apoiar nossos atletas em todas as modalidades, pois é nosso papel cuidar para que os atletas tenham a oportunidade de estar sempre representando bem o Piauí”, afirma Marco Aurélio.

Treinadas pelo técnico Ismael Silva, Andreza e Emanuele praticam badminton há 5 anos. “Há 2 anos, elas treinam comigo e a expectativa é de que consigam bons resultados nesta competição”, diz Ismael, afirmando que elas treinam de segunda a quinta, no Clube Reis da Bola, das 18h às 21h.

Ismael aposta nas atletas e garante que elas têm futuro promissor, pois já foram campeãs Sul-Americanas em 2010, passaram pela Seleção Brasileira Junior, foram vice-campeãs da última etapa do Campeonato Brasileiro. “Para garantir vaga no Sul-Americano, que será em dezembro, elas precisam estar entre as quatro duplas e na categoria individual, estar entre as seis”, explica o técnico.

Do Liberdade News

Comentários