Em comemoração aos 161 anos da capital, a Câmara Municipal de Teresina realizou sessão solene nesta sexta-feira (16), no plenário vereador José Ommati. Na oportunidade, o jornalista Pedro Mendes Ribeiro proferiu palestra sobre história e desenvolvimento do município.
A sessão solene iniciou com a execução do Hino de Teresina e a apresentação do coral Canta e Encanta, formado por servidores da Casa. Estiveram presentes na solenidade, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), o presidente da CMT, vereador Rodrigo Martins (PSB), o deputado federal Júlio César (PSD), parlamentares municipais e familiares.
Rodrigo Martins destacou a importância do trabalho dos vereadores na busca de soluções para o município e melhorias na realidade dos cidadãos. “Teresina é uma cidade acolhedora, mas que cresce em ritmo acelerado, respira ares de metrópole e junto a esse desenvolvimento urbano estão os problemas. É nesse panorama que os vereadores surgem como entes legítimos na busca de avanços e melhorias das comunidades”, avalia o presidente da CMT.
O palestrante Pedro Mendes Ribeiro, que também é filósofo e estatístico, fez um resgate histórico e social de Teresina e destacou as gestões municipais. "Teresina teve sorte de apresentar bons administradores, preocupados com a cidade e seus problemas. E a Câmara de Vereadores tem uma função primordial no desenvolvimento da nossa cidade", pontuou Pedro Mendes, que já foi vereador e presidiu a Casa Legislativa de janeiro de 1975 a dezembro de 1976.
Ainda nesta sexta-feira, como parte da programação de aniversário de Teresina, a Prefeitura realiza o tradicional corte do bolo, às 16 horas, na praça principal do bairro Poty Velho, zona Norte da capital. “É um momento simbólico e decidimos realizar essa solenidade na região onde Teresina deus seus primeiros passos. O bairro Poty Velho tem sua importância histórica”, afirma o prefeito Firmino Filho.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.