Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 09 de janeiro de 2025
Notícias /

Polícia

16/08/2013 - 10h33

Compartilhe

16/08/2013 - 10h33

Polícia prende acusados de assassinato cruel no Piauí

Após meses de investigação, a polícia desvendou como toda a ação ocorreu.

 Gustavo Almeida, do Liberdade News

Acusados foram presos nesta quinta-feira (15). (Foto: Cidades na Net)

 Acusados foram presos nesta quinta-feira (15). (Foto: Cidades na Net)

A polícia da cidade de Simões, a 440 km de Teresina, prendeu na tarde desta quinta-feira (15) dois homens acusados de cometerem um assassinato em janeiro deste ano na vizinha cidade de Caridade do Piauí. A ação conjunta das polícias Civil e Militar ocorreu após a expedição dos mandados de prisão pelo juiz da Comarca de Simões.

Isaac da Silva Gomes e Erisvaldo da Silva Gomes cometeram o crime com requintes de crueldade. Eles agrediram da vítima, identificada como Chico Duta, e roubaram sua motocicleta. Na época, o crime chocou a pequena cidade de Caridade do Piauí.

Após meses de investigação, a polícia desvendou como toda a ação ocorreu. Pelas investigações, Isaac convidou o comparsa Erisvaldo, vulgo “Neguim”, para roubarem a motocicleta da vítima. O fato ocorreu de madrugada, quando a Chico Duta passava pelo centro da cidade e foi abordado pela dupla.

Os criminosos agiram com violência e espancaram a vítima com golpes de capacete. Segundo o delegado Ferdinando Martins, a dupla chegou a passar com a motocicleta da própria vítima sobre seu corpo. Mesmo sendo socorrido e transferido para o Hospital Regional de Picos, Chico Duta não resistiu às lesões e morreu dias depois.

Presos, os indivíduos responderão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Para o delegado, as prisões servirão para dar uma resposta à sociedade local, que estava descrente na elucidação do caso.

Com informações do Cidades na Net

Gustavo Almeida, do Liberdade News

Comentários