Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 18 de janeiro de 2025
Notícias /

Política

09/08/2013 - 11h11

Compartilhe

09/08/2013 - 11h11

Vereador critica discussões em torno da liberação da maconha

O parlamentar pediu que a sociedade se mobilize de forma contrária à liberação de qualquer tipo de droga.

 Da Redação

Vereador Samuel Silveira (Foto: Reprodução)

 Vereador Samuel Silveira (Foto: Reprodução)

O vereador Samuel Silveira (PMDB) lamentou as discussões favoráveis a cerca da liberação da maconha, que tem sido pauta no Brasil após a aprovação de projeto de lei no Uruguai que propõe a legalização do consumo e produção da droga naquele país. Para o vereador, a aprovação do projeto é um retrocesso diante das várias ações que buscam combater o consumo das entorpecentes.

Segundo o parlamentar, que também delegado da Polícia Civil do Piauí e chefiou, por quase dois anos, a Delegacia de Entorpecentes, infelizmente, os movimentos favoráveis à liberação da maconha têm se fortalecido e estão dispostos a importar o mesmo modelo para o Brasil.

“Devemos ficar atentos para que este assunto não seja tratado de forma banal e lutar para que essa droga não venha a ser liberada em nosso país. Com a legalização, a maconha poderá servir para a lavagem de dinheiro do tráfico de outras drogas ilícitas, como o crack”, denuncia Samuel Silveira.

O vereador pediu que a sociedade se mobilize de forma contrária à liberação de qualquer tipo de droga, destacando também os males causados pelas chamadas drogas lícitas, como álcool e cigarro. Samuel Silveira pediu, ainda, que a sociedade e o poder público se engajem mais no debate sobre a importância da educação no combate às drogas.

“Recentemente, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, sancionou um importante projeto de lei, de nossa autoria, que vai educar os jovens rotineiramente sobre os males de todo e qualquer tipo de droga. A Lei Educação Antidrogas visa instruir nossa juventude a dizer não às drogas”, ressalta o parlamentar.

Da Redação

Comentários