Passar pela avenida Miguel Rosa sentido Sul tem sido uma tarefa árdua para o teresinense, em horários de pico. Um percurso que leva em média 15 minutos pode durar mais de uma hora, causando transtornos para os moradores e para os caminhoneiros que passam pela região.
O balão da Miguel Rosa, o maior da capital, atinge treze faixas de fluxo de veículos, lá cruzam os carros que vêm da avenida Wall Ferraz, sentido Centro, Leste ou Maranhão; da avenida deputado Paulo Ferraz sentido BR 316, Maranhão ou Centro da cidade; avenida Getúlio Vargas sentido BR 316, deputado Paulo Ferraz ou Centro e a avenida Miguel Rosa sentido Maranhão, BR 316 e zona Leste da capital.
Para acabar com um dos principais problemas de trânsito de Teresina, o Governo do Estado vai construir um elevado com rotatória, no entroncamento das avenidas Getúlio Vargas e Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina. O valor da obra é de R$ 28.889.165,70, oriundos do Tesouro Estadual, Governo Federal e BNDES, e deve começar com o trabalho de duplicação e melhoramento das rodovias BR-316 e BR-343.
A execução dos serviços de duplicação e melhoramento das BRs inclui desde a instalação do alojamento e do canteiro de obras aos serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação e restauração do pavimento, sinalização, obras complementares, paisagismo, remanejamento de serviços de utilidade pública, iluminação pública e proteção ambiental.
De acordo com o governador Wilson Martins, as obras irão resolver um problema que é considerado crítico na cidade. “São obras que irão melhorar a vida da população, reduzindo os congestionamentos, garantindo mais segurança a quem trafega na capital. As duplicações da saída Sul, por exemplo, são sonhos antigos e não vamos medir esforços para sua execução”, destacou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.