A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vai realizar, do dia 5 a 7 de agosto, no Território dos Rios Piauí-Itaueira, debates sobre os perigos das substâncias agrotóxicas para os trabalhadores rurais. A programação tem início por Floriano, finalizando dia 7 em Uruçuí.
Os debates deverão reunir, em cada município, vários profissionais da saúde, trabalhadores rurais, instituições agrárias, além de gestores municipais de saúde.
“Os temas que serão discutidos fazem parte das ações de promoção da saúde, prevenção e atenção integral das populações expostas a substâncias químicas e agrotóxicos no Estado”, disse Inácio Lima, coordenador de Vigilância Ambiental da Sesapi.
A vigilância em saúde de populações expostas a agrotóxicos compreende um conjunto de ações integradas de proteção e promoção da saúde, vigilância, prevenção e controle das doenças e agravos à saúde.
“As ações que estamos desenvolvendo visa proteger a população e os trabalhadores ao risco de exposição aos agrotóxicos, levando em conta que em diversas regiões do Sul do nosso Estado temos centenas de trabalhadores vivendo unicamente da agricultura”, avalia Inácio Lima.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.