O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), implantará ainda no mês de agosto, o Projeto "Escola Hospitalar". A iniciativa visa o acompanhamento escolar de crianças hospitalizadas por tempo prolongado. Inicialmente, as atividades serão desenvolvidas no Hospital Infantil Lucídio Portela, localizado em Teresina.
Para isso, a Unidade de Ensino e Aprendizagem (Unea), e Coordenação de Projetos Especiais realizam de 05 à 09 de agosto, a I Formação do Projeto. O curso tem como objetivo proporcionar uma nova possibilidade de atuação do professor, a do contexto hospitalar, centrando-se na situação emergencial e transitória do educando hospitalizado, criando a oportunidade de interação com o paciente, equipe hospitalar, família e escola.
Cineide Sousa, coordenadora do projeto, explica a importância de capacitar os educadores. "O profissional que pretende atuar na educação hospitalar necessita de uma formação diferenciada para desenvolver propostas pedagógicas flexíveis, acompanhando o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças e adolescentes hospitalizados", destaca.
A formação será realizada no Auditório do Tribunal de Contas do Estado e tem como público-alvo os professores efetivos da rede estadual de ensino e profissionais das áreas de Educação e Saúde.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.