Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 12 de janeiro de 2025
Notícias /

Esporte

28/07/2013 - 20h59

Compartilhe

28/07/2013 - 20h59

Elias marca aos 49 da etapa final e Flamengo empata com Botafogo

Clássico termina empatado por 1 a 1 no Maracanã

 Globo.com

Duelo terminou empatado. (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

 Duelo terminou empatado. (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

Para o Botafogo, o clássico no Maracanã valia a liderança. Para o Flamengo, sair da temida zona de rebaixamento. Com cada tempo sendo dominado por um time, o empate em 1 a 1 na noite deste domingo acabou sendo justo. E com gosto de vitória para o Fla, que arrancou o resultado nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, com um gol de Elias. Rafael Marques havia colocado o alvinegro na frente na primeira etapa.

O empate deixou o Botafogo na terceira posição, com 17 pontos. O Fla, com 10, é o 15º, e empurrou para a zona de rebaixamento o Fluminense. Na próxima rodada, o Flamengo joga quarta-feira, contra o Bahia, na Fonte Nova. O Botafogo joga quinta, no Maracanã, contra o Vitória.

- Eles mereceram o empate. Foi um resultado justo - lamentou Seedorf.

O primeiro tempo foi praticamente todo alvinegro. Logo aos cinco minutos, após boa arrancada de Vitinho pela direita, Seedorf tocou para Lodeiro, que chutou por cima, com muito perigo. Rafael Marques arriscou de longe e Felipe defendeu em dois tempos aos 15.

Em novo ataque pelo lado direito, aos 21, o Botafogo abriu o placar em uma jogada ensaiada. Seedorf cobrou falta para o meio da área, buscando Rafael Marques, que apareceu batendo de primeira. Felipe ainda tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0.

Diante da avenida que se abria a sua frente, Vitinho passou entre González e Elias e ainda tirou Wallace da jogada aos 28 antes de se precipitar ao chutar por cima, quando Rafael Marques esperava pelo passe. O Flamengo só conseguiu chutar a gol aos 32, em falta cobrada por João Paulo, que Jéfferson espalmou para escanteio.

Logo depois, Paulinho se livrou da marcação na entrada da área mas chutou em cima de Jéfferson. Após os dois suspiros rubro-negros, o Botafogo retomou as rédeas da partida e só não ampliou porque Seedorf chutou para fora, aos 36, e na trave, aos 40, com Felipe apenas observando a cobrança de falta do holandês.

 

Globo.com

Comentários