A Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAM, juntamente com uma equipe técnica formada pelo IBAMA e o Conselho Regional de Química (CRQ), realizou coletas de água no Rio Parnaíba a fim apurar denúncias de contaminação do rio.
O trecho pesquisado pela equipe se deslocou numa lancha ao longo da Ponte Presidente Médici ao Polo Industrial Sul. Foram coletadas diversas amostras nos pontos considerados críticos como saídas de galerias pluviais, efluentes de fábricas e na ETA - Estação de Tratamento de Água da Agespisa.
“Os dados apurados pela equipe formada pela SEMAM serão analisados em laboratório e comparados com as análises feitas pela AGESPISA, a qual coletou amostras no momento em que identificou uma possível contaminação na estação de tratamento na madrugada do último sábado”, explica Dionísio Carvalho, secretário executivo da SEMAM.
As informações coletadas fazem parte de uma investigação que busca identificar o foco de contaminação, que se tornou periódico segundo a AGESPISA, para consequentemente emissão de parecer conjunto entre a SEMAM, SEMAR, IBAMA, CREA e CRQ.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.