Após percorrer seis cidades do semiárido piauiense, a 12ª edição da Marcha Contra Corrupção e Pela Vida chegará por volta das 11h desta quarta-feira (24) em Teresina. O movimento teve início no dia 11 de julho na cidade de Guaribas e tem como objetivo denunciar a corrupção no poder público e o mau uso dos recursos públicos nas gestões das prefeituras.
Segundo a secretária da Cáritas Regional do Piauí, Hortência Mendes, os participantes percorreram os municípios conduzindo faixas e bandeiras, distribuindo material informativo sobre os objetivos da marcha. "Este ano a Marcha tem como tema o acesso à água e percebemos o envolvimento da população em relação a esta questão e outras denúncias", destaca.
Ela lembra os objetivos da marcha como: controlar projetos; visitar famílias para construção de uma pesquisa sobre a cidade; à noite são realizadas aulas de cidadania, para exposiçaõ dos resultados obtidos, e, assim, promove-se um debate entre a população, integrantes da marcha e representantes do poder local.
"Nessas visitas recebemos várias denúncias, entre elas que a maioria dos prefeitos não moram nas cidades que eles são os representantes, câmaras fechdas às terças, obras inacabadas, abandonadas e sem placas informativas. Em Guaribas, por exemplo, o memorial do programa Fome Zero foi encontrado totalmente deteriorado, máquinas de costuras e computadores novos jogados às traças, livros escolares, ainda lacrados, totalmente abandonados", lembra.
Hortência Mendes informa que após a chegada da Marcha em Teresina, todas as denúncias colhidas serão encaminhadas para os órgãos responsáveis pela fiscalização e execução dos projetos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.