Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Notícias /

Educação

21/07/2013 - 21h51

Compartilhe

21/07/2013 - 21h51

Encontro Nacional de Comunicação acontece pela primeira vez no Piauí

Enecom reúne cerca de 600 estudantes de comunicação de todo o país. Organização diz que cerca de 20 estados farão parte de oito dias de evento.

 G1/PI

34ª edição do Enecom será realizada de 20 a 27 de julho em Teresina (Foto: Valmir Macedo)

 34ª edição do Enecom será realizada de 20 a 27 de julho em Teresina (Foto: Valmir Macedo)

Pela primeira vez em mais de 30 anos, o Piauí sedia o Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (Enecom). A abertura da 34ª edição do evento ocorreu neste sábado (20) no auditório Noel Mendes, na Universidade Federal do Piauí em Teresina.

O evento promovido pela Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (Enecos), que tem a duração de oito dias, reúne cerca de 600 estudantes de comunicação de todo o país. De acordo com a organização, cerca de 20 estados estão presentes e pelo menos 11 habilitações da área comunicação serão representados no evento.

“Estudante de todo o país vêm ao Piauí para discutir a comunicação. O intuito é trocarmos experiência e fazer uma avaliação do curso e da educação como um todo no país. Sobre as mais variadas realidades, traremos a reflexão sobre democratização da comunicação, combate as opressões e a criminalização, além da constituição da sociedade”, declarou uma das organizadoras do evento Isabelle Azevedo.

Até o dia 27 julho, o Enecom oferecerá uma programação diversificada com atividades que vão das 9h até às 21h, entre elas, painéis, mini-cursos e oficinas. Já durante a noite, haverá uma programação especial. Eventos culturais com apresentação de bandas locais e todas as noites, denominadas de ManiFestas serão realizadas na Espaço Rosa dos Ventos na UFPI, a partir das 22h.

“Trouxemos para a programação das noites atrações culturais com a cara da nossa terra. O intuito é trazer a cultura popular piauiense com as suas mais diversificadas características. Todos os ritmos estarão presentes. Rock, Reggae, hip-hop, samba, forró, e músicas eletrônicas farão a festa, ou a ManiFesta, dos encontritas e de quem mais quiser participar”, afirmou.

A primeira noite de ManiFesta, sábado (20), contou com as bandas Validuaté, Último Romance e Marlon e os Brandos. ManiFesta tem entrada gratuita nas oito noites e sua programação parece de um festival musical, devido sua diversidade.

De 20 a 27 de julho, bandas como Fullreggae, Cochá, Jumirajah, Amarelo Cajuína, Dom Breguete, Moving Head e Forró do Azogo se apresentarão. Músicos como Taiguara Bruno e Bia Magalhães, além dos DJs Luc, Naja e Olegass também serão atrações dos shows culturais.

G1/PI

Comentários