Na manhã desta segunda-feira (08) representantes de diversas secretarias do município estiveram reunidos no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtcas), para discutir proposta comum de fazer um levantamento de informações sobre os lavadores de carro da Avenida Maranhão, com o objetivo de encontrar uma solução para o processo de poluição ambiental pelo qual vem sofrendo aquela área. A água utilizada pelos lavadores de carro é devolvida ao rio contaminada com sabão, detergentes e produtos de polimento, sem qualquer tratamento. A clientela ignora o prejuízo ambiental da mesma forma.
A Semtcas, assim como os demais envolvidos na ação, disponibilizará pessoal para realizar a aplicação de questionários objetivando conhecer quantos e quem é o público que realiza o trabalho naquela área, para, posteriormente, serem traçadas estratégias de enfrentamento dessa problemática. “Cerca de 50 profissionais da própria secretaria e de secretarias parceiras estarão envolvidos na aplicação desses questionários. Vamos nos dividir em duas equipes de cadastradores: uma iniciando na zona Norte da Avenida Maranhão e outra na região Sul”, esclarece a chefe de divisão de média complexidade da Semtcas, Kelma Modestina.
Na quarta-feira da próxima semana (17) os coordenadores da ação vão estar novamente reunidos no auditório da Semtcas, a partir das 9h, realizando a capacitação dos cadastradores do questionário, para então definirem a data de aplicação.
Diversas secretarias estão envolvidas na realização dessa ação, entre elas a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), Semtcas, Strans, SDUs Centro Norte e Sul e Fundação Wall Ferraz. Além da Prefeitura de Timom.
Secretaria vai traçar estratégias com lavadores de carros da Av. Maranhão
Secretaria de Assistência Social está trabalhando em parceria com outras secretarias.
Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.