A gerência de Fiscalização da SDU Centro/Norte fez a apreensão de diversas placas e cavaletes de publicidade durante operação realizada neste final de semana. Todas estavam afixadas em locais proibidos, como árvores, paradas de ônibus e postes. “Muitos têm insistido com o erro e voltam a colocar. Mas não vamos encerrar esse trabalho. Todas as placas e cavaletes que forem colocados em locais proibidos, nós vamos retirar”, garantiu o gerente de Controle e Fiscalização da SDU Centro/Norte, Alexandre Mariano.
Outros formatos de publicidade também estão sendo fiscalizados pela Prefeitura, como outdoor, fachadas de lojas, totens e até muros residenciais. Nestes casos está sendo dado um prazo de 20 dias para a regularização. Para que isso aconteça o primeiro passo é buscar informações junto a SDU da região.
Quem não se regularizar após esses 20 dias de prazo será multado. A multa inicial é R$ 1.278,72. E se o problema persistir, depois de 30 dias essa multa será dobrada.
A próxima etapa, que segundo o gerente deve começar em breve, é apagar com tinta todas publicidades pintadas em locais proibidos (áreas públicas e demais locais sem a devida liberação). Vale lembrar que fazer esse tipo de publicidade em muros de residências ou outros prédios privados também precisa ter a licença da Prefeitura e, portanto, os interessados devem procurar a SDU antes de fazer a pintura.
O superintendente da SDU Centro/Norte, João Pádua, ressalta que o objetivo desta ação é reduzir a poluição visual da cidade. “E a medida mais correta para isso é retirando o que é proibido e regularizando todos os demais casos”, destacou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.