O governo do Piauí negou o pedido de uma ex-servidora que solicitava a revisão de um Processo Disciplinar que determinou sua demissão. Elsie Lillian de Farias Carvalho, lotada na Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEDUC), foi demitida em 2011 por acúmulo ilegal de cargos, pois também ocupava a função de Assistente de Laboratório.
Na época a Secretaria de Administração, por meio da Comissão de Acumulação de Cargos, entendeu pela ilicitude da situação da servidora, posicionamento compartilhado pela Comissão Processante, que recomendou a aplicação da penalidade de demissão.
Inconformada com o desfecho, Elsie Lillian solicitou a revisão do Processo Disciplinar. Em nova decisão assinada pelo governador Wilson Martins nesta segunda-feira (24), o pedido da ex-servidora foi negado. De acordo com a decisão, a recorrente não apresentou fatos novos ao pedir a revisão.
Elsie apresentou o pedido com os mesmos fatos e argumentos informados no Processo Administrativo Disciplinar original. Por esse motivo, a reivindicação foi considerada sem fundamento.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.