Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 31 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

25/06/2013 - 07h13

Compartilhe

25/06/2013 - 07h13

Debate na Ufpi discutirá manifestações e democratização da comunicação

A discussão contará com a presença do jornalista Altamiro Borges, do Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé (SP)

 Redação

Estudantes erguem faixas durante manifestação em Teresina (Foto: Gustavo Almeida/Liberdade News)

 Estudantes erguem faixas durante manifestação em Teresina (Foto: Gustavo Almeida/Liberdade News)

Entidades promovem nesta quarta-feira (26) um debate sobre as manifestações que vêm ocorrendo em todo o país, no auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE) da Universidade Federal do Piauí (Ufpi). A discussão vai tratar também do Projeto de Lei de Iniciativa Popular que se dispõe a regulamentar a comunicação no Brasil.

O fórum contará com a presença do jornalista Altamiro Borges, do Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé (SP). O debate terá início às 18 horas.

Protestos em Teresina resultam em 18 presos e dois PMs feridos
_____________________________
Manifestação em Teresina reúne mais de 15 mil pessoas
_____________________________
Segundo dia de protestos registra atos de vandalismo em Teresina

Para Mário Ângelo, presidente da Associação dos Docentes da Ufpi (Adufpi), uma das entidades que organizam o evento, esse momento por que passa o país pode impulsionar a aprovação do projeto de lei que propõe a democratização da comunicação. "Existe um projeto de lei de iniciativa popular que está coletando assinaturas para ser apresentado ao Congresso Nacional. O objetivo é criar mecanismo que torne a informação da mídia brasileira mais justa, acabando com monopólio de grandes empresas e diversificando o fluxo de informações", disse.

Ele acrescentou que a oportunidade é singular para promover mudanças. "Está na hora dos movimentos sociais organizados encontrarem focos capazes de manter o movimento unido e mobilizado para avançar numa pauta política que signifique vitória nacional da juventude e do povo trabalhador que está nas ruas lutando por um momento novo no Brasil”, ressaltou.

Redação

Comentários