Centenas de pessoas foram as ruas de Campo Maior nesta quinta-feira (20) protestar contra a corrupção que assola o país e cobrar mais investimentos nos setores públicos, principalmente em Educação, Saúde e Segurança. Os protestos acontecem em todo o país. No Piauí, vários municípios realizaram manifestações nesta quinta-feira.
Em Campo Maior o foco principal foi o descaso com o Campus da UESPI. Os protestantes, em sua maioria jovens estudantes, cantaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Piauí durante a caminhada. Eles saíram da Praça da Liberdade, na Rodoviária, com faixas, cartazes, narizes de palhaço e máscaras e seguiram pela Avenida Santo Antônio até a prefeitura e encerraram no Complexo Valdir Fortes. O manifesto durou cerca de 02h30. Algumas escolas liberaram os alunos. Professores, como o Sargento Loiola acompanharam e até vibraram com a manifestação.
Os organizadores haviam afirmado que não iriam tolerar a presença de manifestação política, porém alguns políticos compareceram e não foram impedidos de acompanhar o movimento. Participaram da manifestação os vereadores Neto dos Corredores (PSB) da bancada de oposição e o vereador Manoel Alvarenga (PP), aliado do prefeito Paulo Martins (PT). Ainda esteve por lá o ex-candidato a prefeito Edilson Araújo, o Piteko.
Ao chegar ao lado da prefeitura municipal, começaram os disparos de bombas. Dois homens foram contratados para fazer a segurança do prédio.
Os organizadores do movimento disseram que vão acompanhar as manifestações pelo Brasil e seguir no mesmo ritmo e se for o caso irão as ruas novamente na próxima semana.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.