O Parque Nova Potycabana, reinaugurado há dois meses, iniciará uma campanha educativa para os donos de cães que frequentam o local com seus animais. A circulação com animais dentro do Parque continua sendo permitida, porém os usuários devem estar atentos às regras.
Os donos de cães que passeiam pelo parque com seus animais terão que portar focinheira, de acordo com o tamanho do animal, coleira e kit limpeza para que sejam recolhidas as fezes do animal, garantindo que o espaço mantenha-se limpo.
A Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv) e a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) definiram as restrições para que a entrada de cães continue liberada na Potycabana. “Conversamos com representantes da Apipa que nos falaram da importância de permanecer a autorização para circulação de cães na Potycabana e foram eles mesmo que nos orientaram quanto aos itens necessários”, declarou o superintendente executivo da Cojuv, Francisco das Chagas Filho (Chicão).
Para melhorar a comunicação com os transeuntes da Nova Potycabana, a Coordenadoria Estadual de Juventude está providenciando placas com as explicações sobre as normas para entrada de animais. “Queremos garantir um Parque com ambiente limpo, saudável e agradável. Temos recebido muitas reclamações devido aos incômodos causados pelos cães sem coleiras ou pelas fezes que sujam o local. Com a clareza das orientações esperamos solucionar o problema”, pontuou Chicão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.