Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Notícias /

Economia

14/06/2013 - 15h28

Compartilhe

14/06/2013 - 15h28

Indústria espanhola pretende se instalar no Piauí em outubro

A empresa pretende se instalar no Piauí em outubro, gerando inicialmente, mais de 50 empregos.

 Redação

Secretária estadual do Trabalho e Empreendedorismo, Larissa Maia

 Secretária estadual do Trabalho e Empreendedorismo, Larissa Maia

A secretária estadual do Trabalho e Empreendedorismo, Larissa Maia, reuniu-se, na manhã desta sexta-feira (14), com os representantes da empresa europeia Gobaltech Trading. A reunião teve como objetivo conversar sobre a possibilidade de uma parceria entre a Secretaria e a empresa.

A empresa industrial possui sua unidade produtiva e logística na Espanha é especializada na confecção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Além de uniformes e roupas de alta tecnologia de proteção antiestática, ao fogo, a agentes químicos e a arco elétrico, produz tecidos especiais destinados a hospitais, como lençóis sintéticos e térmicos, que diminuem o consumo por parte dos pacientes e consequentemente, os custos.

A fim de atender à demanda de produtos internacionais e dentro do mercado brasileiro, contribuindo também para o desenvolvimento do Piauí, a empresa pretende se instalar no Estado em outubro, gerando inicialmente, mais de 50 empregos. “Como aqui normalmente utiliza-se o trabalho manual, nós seguiremos a metodologia e contrataremos mão de obra especializada, gerando no começo cerca de 50 empregos e gerando indiretamente mais empregos e volumes de negócios com a contribuição com cargas de trabalho a empresários locais que atuam no setor de confecção”, completa o diretor de Operações da empresa, Iván Martínez.

Responsável pela qualificação e intermediação de trabalhadores no Piauí, a Setre, através da secretária Larissa Maia, se pôs à disposição da Globaltech Trading e fará um plano de capacitação para atender às necessidades específicas da empresa e após sua instalação na cidade, as intermediações serão providenciadas através do Sistema Nacional de Empregos do Piauí (SinePiauí). “Nos comprometemos com este plano para que a empresa possua profissionais competentes e que façam um trabalho equivalente ao que já se tem na Europa”, afirma a secretária

A Setre também se comprometeu a intermediar o diálogo entre a empresa espanhola e o Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi), que é o responsável pela execução e administração das atividades relativas ao controle metrológico e de qualidade de bens e serviços.

Larissa Maia, acompanhada do gerente da Agência de Empreendedorismo e também assessor jurídico da Setre, Dario Medeiros, novamente se disponibiliza a ajudar os diretores de produção e geral da empresa, Iván Martínez e Fernando Cervera. “O Piauí está de portas abertas. Socialmente e economicamente falando, esta ação será de grande importância para o Estado, pois trará desenvolvimento e oportunidades para a população. Portanto, contem conosco para que consigamos achar um meio viável e eficiente de instalar a empresa e fazer com que tudo dê certo”, complementa a secretária do Trabalho.

Redação

Comentários