Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 12 de janeiro de 2025
Notícias /

Esporte

12/06/2013 - 15h45

Compartilhe

12/06/2013 - 15h45

Reunião discute acessibilidade no Estádio Albertão

Durante a reunião, a Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) apresentou o projeto de readequação do estádio para as pessoas com deficiência.

 Redação

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participou nesta quarta-feira (12) de reunião no Estádio Albertão para discutir a acessibilidade do local. Estiveram presentes, a presidente da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência, Justina Soares, e o advogado, Emídio Carlos, membro da Comissão de Direito Desportivo.

Durante a reunião, a Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) apresentou o projeto de readequação do estádio para as pessoas com deficiência. Segundo a Fundação, serão criadas áreas exclusivas aos deficientes, com rampas de acessos, banheiros adaptados e plataformas de elevação.

“Na reunião anterior, a Fundespi não nos apresentou nenhum tipo de projeto, por isso viemos ao próprio Albertão para que eles nos mostrem o que vai ser feito. E a OAB-PI irá acompanhar todo o processo para garantir o acesso de todos os cidadãos ao estádio”, comentou Emídio Carlos, membro da Comissão de Direito Desportivo.

Após o projeto apresentado pela Fundespi, ainda foram solicitadas algumas intervenções como piso tátil, e recomendações acerca da acessibilidade para todos os tipos de deficiência. E ainda será marcada uma audiência com o governador do Estado, Wilson Martins, para tratar do assunto.

A promotora de justiça que está à frente do caso, Marlúcia Gomes Evaristo Almeida, determinou que até que as alterações sejam realizadas o Estádio Albertão não poderá receber eventos. Participaram da reunião representantes da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina - ASCAMTE, Associação dos Deficientes Físicos de Teresina – ADEFT, Conselho de Arquitetura, e Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Redação

Comentários