O Ministério Público Federal vai investigar irregularidades na aplicação de recursos da Educação na cidade de Uruçuí-PI. As irregularidades aconteceram entre os meses de julho a novembro de 2012. As práticas ilícitas já vinham sendo investigada em um procedimento administrativo e agora o MPF resolveu converter o procedimento em inquérito, objetivando ampliar as investigações.
De acordo com o MPF, num relatório da Controladoria Geral da União, foram encontradas movimentações atípicas, tais como pagamentos de tarifas bancárias e transferências para outras contas bancárias, pagamento de tarifas bancárias e transferências eletrônicas para beneficiários não identificados. As irregularidades foram realizadas com dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica - Fundeb.
Entre julho e novembro de 2012, o município de Uruçuí foi administrativo por dois gestores. O prefeito Valdir Soares e Sérvulo Carvalho.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.