O vereador José Ferreira (PSD) vai apresentar nos próximos dias, na Câmara Municipal, projeto de lei que obriga a caracterização do lixo hospitalar na cidade de Teresina.
De acordo com o projeto ficam obrigados a efetuarem o trabalho de caracterização do lixo produzido, os hospitais públicos, privados, postos de saúde, clínicas médicas, odontológicas, veterinárias, farmácias e laboratórios da capital.
Deputado exige a aplicação da lei que proíbe o uso de jaleco fora dos hospitais no Piauí |
De acordo com o vereador, o lixo deve ser separado para coleta na seguinte conformidade de material: infectante, de uso comum, de farmácia, de nutrição, de embalagem, de radioterapia e outros.
“Sabemos que são extremamente graves em nosso país, os problemas de infecção hospitalar ou de transmissão de doenças disseminadas pelo lixo hospitalar, e o objetivo desse projeto é prevenir a ocorrência de enfermidades, sejam em funcionários e pacientes desses estabelecimentos de saúde, ou na população em geral”, finaliza José Ferreira.
Vereador de Teresina José Ferreira (PSD), autor do Projeto de Lei
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.